20 julho 2004

The Sun

Estou perfeitamente enojado com o que se passou em Inglaterra!!!
O Jornal Britânico "The Sun" publicou um relatório elaborado pelos chefes de segurança do aeroporto de Hathrow e encontrados numa bomba de gasolina perto do dito aeroporto por um condutor que estava de passagem. É óbvio que esta história me parece mal contada, mas passemos à frente...
O cidadão encontra o tal relatório numa bomba de gasolina com o símbolo da Polícia Metropolitana e a dizer "Confidencial", e o que é que ele faz? Não, não o vai entregar à Scotland Yard, nem sequer à estação de polícia mais próxima, vai logo a esse jornal de enorme prestígio e respeito chamado "The Sun", vendê-lo.
E estes o que fazem? Não telefonam à Scotland Yard nem sequer à esquadra ao virar da esquina, apenas decidem publicar partes do relatório que eles entendiam que não comprometiam tanto a segurança do aeroporto de Heathrow. Apenas dizem, por exemplo, qual o melhor lugar para mandar um rocket contra um avião a levantar vôo, etc.
É claro que, como jornalistas íntegros e sérios que são, depois de publicarem esse simpático artigo e de porem em perigo os milhares de utilizadores diários de um dos maiores aeroportos do mundo, guardaram o relatório no cofre e entregaram-no à Scotland Yard.
Isto é verdadeiramente nojento!
Na minha ingenuidade, julgo que nenhum periódico português alguma vez faria tal coisa, mas depois disto também já não ponho as mãos no fogo por ninguém.
E agora um apelo: ALGUÉM PONHA ESSES #*&+@*" NA PRISÃO POR MUITOS E LONGOS ANOS!!! Se faz favor!