25 julho 2004

José Socrates II

Pois é, se antes o PS já nos surpreendia (por exemplo, abandonar o Governo e depois tentar inverter os papéis, como se fossem os "bons da fita"), acho que agora, com essa opinião do José Socrates, podemos dizer que não é motivo para surpresas (de quem já se espera o impossível, isto é o menor de tudo ainda).

Consta-se, que em Lisboa, a comunidade gay ronde os 5 %, fora o resto do País. Quando o nosso actual PM era Presidente da CML, "censurou" imensas actividades do movimento 'gay em Lisboa (Opus Gay - que sacrilégio o nome, mas enfim!), como uma manifestação ou a célebre parada Gay, qual "YMCA", em plena Avenida da Liberdade. Daí, que a popularidade dos "mais à direita" ande mal por terras de quem apoia os Village People e o José Socrates, como só ele sabe fazer, alia um lobby gay a uma intenção de aumentar a sua popularidade no País.
No entanto, popularidade no Socialismo, pela experiência passada, tende a ser mais populismo. Pena que o nosso povo não abra os olhos!

Pelas recentes notícias, as sondagens realizadas aos portugueses classificam, a priori, como o nosso PM "péssimo". Aliando esse facto, que é intrínseco ao pensar e agir de um povo sobre Santana Lopes (playboy, uma Lisboa esburacada, etc) a um governo que, ora era para diminuir mas ainda aumentou; o número de ministérios, por conseguinte, idem idem " ", mais as deambulações da Teresinha Caeiro, a careta do nosso PP (Paulo Portas)...bem, realmente é muita coisa para 1 semana de mandato oficial.

Se podemos falar da casa alheia, a favor de um Portugal melhor e fora de interesses políticos que nos poderiam beneficiar, era bom que o Socrates ganhasse. Uma oposição forte, para além de "apertar" com o nosso Governo, faz com que estes erros e imprevistos (que mais são desleixos de um governo estruturado em cima do joelho - parece que é assim, pode não ser; atenção!) se dissipem e faça com que quem nos governa possa amadurecer rapidamente, qual vindima em Agosto pleno. Deus me oiça...

A bem da Nação!