13 agosto 2004

Chegou a hora do adeus...

Pronto, quem ainda tinha algumas dúvidas sobre quem seria esse tal de Diogo Alvim que assina como Alcoutim, ficou a saber o meu nome todo. É que ainda poderia ser o meu pai, dois primos direitos ou um filho de um outro primo direito. Ou quem sabe até um primo direito do Francisco que não é nada a mim mas ele e a irmã têm o mesmo nome que eu e a minha irmã.
Next thing you know, a Bizita ia dizer natural de [...], concelho de [...], residente em [...], concelho de [...], etc, como se fosse um qualquer documento público, quem sabe uma escritura pública de compra e venda de um imóvel, etc.
Quanto ao PPE na Europa, a Bizita e eu recebemos um mail muito simpático que nos foi transmitido pela Sara vindo directamente de Estrasburgo. Infelizmente, entretanto a Sara foi de férias e eu agora não sei o mail para poder responder, logo que voltar eu próprio de férias (também já cá está a Sara) respondo.
E oh Bizita de qualquer dos ventrículos ou aurículos de todos nós (mas só um que os temos bem racionados), quantas vezes te tenho que dizer que sou o mais possível a favor da Europa. Acho lindo que passados estes séculos todos a lutarmos uns com os outros num jogo de alianças feitas e desfeitas, de jogos de poder e guerras fracticidas, consigamos finalmente unirmo-nos todos e tentarmos lutar por um bem comum, uma Europa próspera, em paz, em que podemos facilmente ir de Lisboa a Helsínquia e daí a Atenas sem passaportes, vistos, etc.
Também gosto muito de poder encomendar livros de França, CDs do RU e mobílias de Itália sem pagar as famigeradas taxas alfandegárias (não que alguma vez o tenha feito, mas a possibilidade é simpática).
Agora, tudo isso sem que tenha que ter um exército único europeu, uma política diplomática em tudo comum com países terceiros e toda uma série de mecanismos federalistas que vêm deturpar o bom que a Europa tem.
E com isto me despeço por uns tempos. Vou de férias para destinos onde não vou ter facilmente acesso à internet gratuitamente, por isso só conto estar de volta lá pelos dias 30 de Agosto. Vou passar pela Dinamarca (e talvez Suécia) e depois Figueira da Foz (se depois de saberem o meu nome completo, os atentos leitores deste humilde mas simpático blog ainda ficaram curiosos de saber mais factos pessoais, foi nesta simpática terra à beira mar plantada que eu nasci, no ano da graça de MCMVXXX, no dia em que o Diabo anda à solta, e desde aí que passo lá anualmente as minhas férias de Verão).