05 agosto 2004

Terrorismo em Portugal?!

Pois é Bizita do ventrículo esquerdo de todos nós, cá em Portugal ninguém liga muito ao terrorismo porque somos um povo calmo, pacífico e preocupado com coisas bem mais importantes, como a praia, o futebol e a temperatura da cerveja.
Em Fevereiro do ano passado abalei eu de Lisboa com um grupo de amigos rumo a Viena via Amesterdão. Em Viena iriamos ficar em casa da mãe de uma amiga, pelo que comprámos um conjunto de foie-gras em casquinha, que eu levei na mochila e que passou comigo na Portela sem nada apitar.
Em Amesterdão eles fizeram o maios estardalhaço que possam imaginar, revistaram-me dos pés à cabeça, obrigaram-me a desembrulhar o presente e tiveram que se certificar que aquelas facas só cortavam mesmo foie-gras; nem para queijo aquilo dava!
E isto explica-se em duas palavras: os nossos polícias são inteligentes, perspicazes e sagazes. Olharam para mim e perceberam que eu sou de confiança e jamais iria atacar o piloto (até porque não estou disposto a morrer por dá cá aquela palha como os rapazes do 11/9).
Já os holandeses são uns b... e ao verem este pedaço de mão caminho puseram-se logo a pensar como é que haviam de passar a mão!
E eu bem que insisti que fosse uma rapariga polícia que era bem gira, toda loirinha e tudo, mas nickles, pevides batatóides...
Vai daí, Bizita, isto serve para veres que nós temos um país seguro e, por isso, não precisamos de andar por aí a incomodar os cidadãos exemplares e cumpridores como eu.
E, caso não saibas, a nossa PJ é das melhores judiciárias do mundo e consegue detectar a léguas um terrorista islâmico, pelo que estamos perfeitamente seguros e, se as nossas autoridades não nos dizem de planos de ataques, é porque eles não existem.