23 dezembro 2004

Caríssimos Carlos, André e Francisco,

Acho que me sinto um bocadinho mais esclarecido, mas nem por isso mais optimista, pelo contrário.
Concordo com o Francisco de que o Estado gastar + 3% do que a média do PIB é uma enormidade e concordo com o Carlos na necessidade de políticas altamente impopulares para reduzir a despesa fixa do Estado, principalmente os ordenados.
Por momentos, senti-me tentado a ir a Santa Comba Dão ver se ainda se conseguia fazer um clone do Sr. Professor, mas depois lembrei-me que a Maggy Tatcher também conseguiu uma forte redução da despesa pública em Democracia, por isso lá que é possível é.
O que nós precisamos agora é de alguém sem medo de perder as eleições passados 4 anos.
Quem? O Santana? Não, parece que esse Senhor quer lá ficar pelo menos 8 anos. O Sócrates? Pois, esse não me parece nada do género de querer reduzir a despesa pública.
O Portas não seria mal pensado... É do género de não ter medo de fazer o que é preciso, rodeia-se bem, de gente capaz e honesta, e não tem ambições a ficar lá uma eternidade.
Depois de tão boa ideia, tenho uma proposta a fazer: MAIORIA ABSOLUTA PARA O PP!