02 dezembro 2004

Todos de Direita mas nem todos de acordo...

Para quem anda distraído, é a nota adjacente ao título do nosso Blog.

A Bi (e os seus inúmeros não obstantes) afirma que, quando escrevemos neste blog, "também o que dizemos é lido como a opinião da JP de Lisboa e, em última análise, como a opinião de militantes do CDS/PP". Não poderia estar em maior desacordo!

O blog serve para trocarmos as nossa opiniões exactamente porque não estamos em acordo. Se estivéssemos não precisaríamos do blog para nada - despejaríamos todo o nosso pensamento único (que arrepio!) no Site Oficial e estaria a festa feita. O que cada um de nós escreve neste blog vincula única e exclusivamente a si próprio e mais ninguém e essa regra foi clara desde o início.

É certo que foi discutido até que ponto iria essa liberdade, dado sermos pública e oficialmente os membros directivos da Concelhia de Lisboa da JP, mas se alguma coisa neste blog vincula essa Concelhia são apenas os comunicados oficiais que entendemos, em sede própria, aqui publicar.

Quanto ao alarido levantado pelo Diogo, eu percebo o incómodo da Bi, mas peca por incoerência. Será grave demonstrar o desacordo total com determinada política do Partido e fazer disso factor de ponderação do nosso voto nele ou noutro? Talvez um pouco... Para a Bi o grave não é o pensar, é o aqui publicar. Pois bem, onde estava o ultraje da Bi quando, há poucos meses atrás, usei aqui neste blog o termo "traição" para o facto de o Partido ter aderido ao PPE após as eleições europeias? Terá sido menos grave? Não creio...

Sejamos coerentes e tenhamos calma nas pressas com que julgamos os outros. Pensamentos únicos e vozes silenciadas é três partidos à esquerda. Nesta casa não mora ninguém com esse nome.