23 maio 2005

Portela verde

Já que o Miguel começou a flar disso, aqui está uma coisa que eu acho muito importante como destino da Portela: um espaço verde! Lisboa tem alguns bons espaços verdes como a Gulbenkian, Parque Eduardo VII, Parque de Alvalade, entre outros, com a primazia para as matas de Monsanto, como é óbvio, o pulmão de Lisboa.
No entanto, dado o constante crescimento da construção em Lisboa, estes espaços verdes revelam-se cada vez mais insuficientes para contribuir para o bem estar da população de Lisboa.
Por isso, pelo menos metade da área da Portela devia, na minha humilde opinião, ser destinada a um jardim / parque / mata que esverdeasse um bocadinho Lisboa.
É uma questão de qualidade de vida.
Por enquanto espero ansioso pela inauguração do jardim do Arco do Cego, mesmo ao pé de minha casa. Nunca imaginei que se levasse tanto tempo a fazer um jardim! A minha zona tem poucos espaços verdes e este jardim vem em muito boa hora. Parabéns à CML!