16 abril 2004

Mário Soares isolado. Afinal ninguém quer negociar com Bin Laden!


Teresa Patrício Gouveia, Ministra dos Negócios Estrangeiros de Portugal - «Não reconhecemos Bin Laden como interlocutor para coisa nenhuma. Naturalmente não consideramos sequer essa proposta vinda de quem vem».

Wlodzimierz Cimoszewicz, Ministro dos Negócios Estrangeiros Polaco - «Devemos tratar tais exigências, tais propostas da Al- Qaida com o desprezo que elas merecem. Seria um erro monumental, um enorme erro se as pessoas acreditassem nela porque é uma oferta feita por um terrorista.»

Jack Straw, Ministro dos Negócios Estrangeiros do Reino Unido - «Nós não podemos negociar com a Al-Qaida, a ideia de um armistício com um grupo que se define pela violência é um absurdo. É uma organização mortífera que se fixa objectivos impossíveis através dos meios mais violentos. Os membros da Al-Qaida disseram que gostam da morte enquanto nós gostamos da vida

Miguel Angel Moratinos, novo Ministro dos Negócios Estrangeiros Espanhol - «não se deve nem escutar nem fazer caso da mensagem do número um da Al Qaeda»

Franco Frattini, Ministro dos Negócios Estrangeiros Iitaliano -«é impensável sentar a uma mesa para iniciar conversações com Bin Laden.»

Jacques Chirac, Presidente da República Francesa - «Não há conversações possíveis com terroristas. O terrorismo é um acto bárbaro que vitima inocentes, que não pode ser justificado por qualquer razão ou qualquer causa.»

Gerhard Schroeder, Primeiro Ministro Alemão - «A comunidade internacional deve continuar a lutar contra o terrorismo. A Alemanha continuará a contribuir para essa luta. É impensável qualquer negociação com terroristas e criminosos como Osama Bin-Laden»



 



Bem, à falta de outro interlocutor Europeu, sempre se pode fazer um frente a frente entre os dois na TV do Quatar!”