13 abril 2004

FORÇA PORTUGAL

Foi hoje formalizado o acordo pré eleitoral do PSD-CDS para as eleições Europeias sendo a primeira vez , nos últimos 24 anos que tal acontece, como frisou o Dr. Luís Nobre Guedes.

Duas frases resumem bem o espírito desta coligação:

"Esta é uma coligação que pretende ser de homens e mulheres livres, abrangendo o espectro político desde o centro-esquerda até à direita" – Santana Lopes

"Esta coligação está aberta a todos os que não se revêem no PS: reformistas, liberais, conservadores, independentes" - Nobre Guedes.

A coligação Força Portugal está nestas eleições para ganhar e, em matéria Europeia, não aceita receber lições de quem quer que seja, muito menos do partido socialista que, como muito bem referiu o Dr. Nobre Guedes, ultimamente pretende apropriar-se dos temas Europeus e usá-los como arma de arremesso contra a Coligação! Isto apenas serve para demonstrar o nervosismo do PS que, depois de um infeliz cartaz em que pede um cartão amarelo ao Governo vem dizer que o slogan ‘Força Portugal’ é ‘futebolistico’. Mesmo que o fosse (que não é, necessariamente) não destoava ao lado do ‘cartão amarelo’... era pois de os portugueses mostrarem um cartão encarnado ao PS por má-fé e arrogância!

Quanto ao tema ‘quente’ do momento, saber quem é o cabeça de lista, o Vice-Presidente do PSD já veio acalmar as hostes dizendo que será anunciado logo depois do 25 de Abril. Convenhamos que o mais importante numa candidatura às eleições europeias (ao contrários das presidenciais!) não é saber quem é o cabeça de lista. O que é verdadeiramente importante é o projecto que a Coligação pretende levar a cabo e os seus pergaminhos nesta matéria não são de menosprezar: negociação do acordo de Pescas, levantamento do processo por défice excessivo, etc...

Acreditamos, tal como Santana Lopes e Nobre Guedes, que estas eleições são para Ganhar e desde já desejamos os maiores sucessos à coligação Força Portugal!