30 agosto 2004

Aborto, eleições do partido, etc.

ABORTO- Acho óptimo que se altere esta lei do aborto que a meu ver está permissiva de mais. É óbvio que nem estou a considerar a hipótese de o CDS-PP mudar em sentido diametralmente oposto ao que até aqui seguiu, por isso a mudança só poderá siginificar uma proposta de maior restrição aos casos em que o aborto é permitido.
ELEIÇÕES PARTIDÁRIAS- Directas, pois, isso nem se pergunta. Como é óbvio, o mais importante no partido é a eleição do seu Presidente. Isso de se eleger um Presidente e uma moção também me parece pouco racional, ou seja, elege-se o Presidente cuja moção mais nos agrada, tal como nas legislativas.
DINAMARCA- Aproveitar a luz do sol? Pelo menos no Verão, quando eu lá estive, o Sol põe-se bem mais tarde do que em Portugal... Cá eu, saio às 7.00 de casa quase todos os dias para ir para o Ginásio e só no pino do Inverno é que é de noite, por isso não se justifica as horas tardias a que os portugueses entram nos empregos. Bem sei que na Dinamarca, no Inverno, às 17.00 é noite, mas julgo que não teremos tanto aqui uma questão de ser noite ou dia cá no burgo, mas dos portugueses se terem habituado a não se deitar antes da meia noite, logo a não se levantar antes das 8.00 (com sorte), etc.
JARDINS- E oh André, quando eu te digo que eles têm MUITOS mais jardins em Copenhaga, é mesmo verdade. Lisboa, que é o dobro de Copenhaga, não terá metade da área ue esta tem em jardins.
MULHERES TRABALHADORAS- Sabem aquela imagem da mulher que trabalha, chega a casa e ainda faz o jantar, etc. Mesmo má onda... Sem família nem Celestina (a nossa Santa de devoção lá de casa), hoje cheguei à hora de almoço, tive que fazer o dito cujo, almoçar, limpar tudo e sair logo, sem qualquer tempo para os meus 15 minutinhos de sesta ejá excedendo o tempo que costumo demorar. Um mês assim e eu caía para o lado, por isso um apelo aos maridos portugueses: ajudem em casa que não fazem mais nada que a vossa obrigação. [Cá eu, quando for marido, obrigo os meus pais a partilharem a Celestina, metade do dia em cada lado. É a ajuda que eu dou ;-) ]