27 setembro 2004

Ou há moralidade ou comem todos!

Até estou arrepiado com o que a Beatriz acabou de escrever!!!

Então o Estado faz-me uma valente diferenciação social quando me cobra impostos e depois ainda quer voltar a fazê-la quando me presta serviços, que supostamente já deviam estar pagos com os meus impostos e os de todos??? Era só o que mais faltava!

Se o Estado não é rico é porque é mal gerido e porque há quem não pague os seus impostos. Não é quem já os paga, e bem e é mau servido, que tem que pagar ainda mais. É aviltante e escandaloso.

Se há quem ache que a diferenciação social que é feita com os impostos não é suficiente (o que discordo), que proponha o seu agravamento, mas que não a façam nos serviços a prestar pelo Estado. Aí devem estar todos em pé de igualdade.

Engraçado Beatriz, aqui o liberal sou eu. Por mim acabava-se já com IRS e IRC. O IVA seria o imposto único, com diversos escalões conforme o grau de necessidade dos bens de consumo e serviços. Garanto que haveria muito menos evasão fiscal e maior justiça social.

Uma bela bloquista saíste-me tu...