25 maio 2005

Novo Aumento dos Impostos

Disse-nos o Sr. Primeiro Ministro ontem á noite: "Vamos cumprir o nosso programa eleitoral com uma excepção: o aumento dos impostos".
Ora a meu ver, e bem pensar, NÃO devem, NEM podem existir alterações de qualquer promessa eleitoral(por mais utópica que esta tenha sido). Apresento os 3 principais dos muitos motivos pelo qual NÃO deve ser feito.
Em primeiro lugar, não é um bom exemplo o seu Não cumprimento.
Em segundo lugar, vem mais uma vez desprestigiar toda a classe politica (vista cada vez mais como um todo pela nossa população).
E em terceiro lugar, é uma humilhação e infidelidade a todos os que depositaram nas últimas eleições legislativas as suas esperanças no programa Socialista.
Não existe pois, princípio nem fim que justifiquem tal decisão. Porque lá diz a máxima, por um voto se perde, por um voto se ganha. E o que é facto é que o Dr. Sócrates se ganhou estas eleições foi muito á custa destes milhares de votos de crentes, que confiaram num NÃO AUMENTO dos impostos. Assim sendo, e já com o queijo e faca na mão, o nosso primeiro lá anunciou ao país a decisão esperada.
Acho lamentável esta mudança de palavra de honra (porque prometer é dar a nossa palavra no cumprimento) do Sr. que diz bem governar Portugal.
Acho por bem antes fosse, pensar em alternativas, como o nosso amigo Diogo apresentou, ao tão INFIEL e INDESEJADO AUMENTO DOS IMPOSTOS.