06 outubro 2004

Arco do Cego

Na zona do Arco do Cego, situada entre o Saldanha, o Campo Pequeno, a Av. da República e o IST milhares de carros e pessoas se cruzam todos os dias: estudantes, trabalhadores, turistas ou apenas pessoas que têm que se deslocar a um dos muitos bancos, seguradores, advogados, serviços públicos, etc. da área.
No meio deles todos um grupo de cabeças pouco dadas ao hábito de pensar construiu um terminal de camionetas que trouxe para pleno coração da cidade, já de si congestionado, centenas de autocarros todos os dias vindos de todo o país e outras quantas centenas de táxis que fazem bicha para levar os recém chegados a toda a cidade.
Esta situação era completamente absurda e não poderia continuar muito mais tempo até que, finalmente, depois de muitas petições dos moradores da zona, lá se decidiram a mudar a central de camionagem para Sete Rios, junto à 2.ª circular e às vias de acesso à cidade. Uff!
Mas melhor ainda... Vão fazer lá um jardim onde todos estes milhares de pessoas que lá passam poderão parar um bocadinho, descansar, almoçar na relva, levar os filhos a brincar quando saem das escolas, etc.
E nós, moradores, também agradecemos uns momentos relaxantes aos fins de semana a ler um livro no meio de árvores, relva, flores, etc.
O Lisboeta agradece e dá os Parabéns à CML.