08 outubro 2004

Iraque - de vez em quando volta à baila...

Na Quarta Feira confirmou-se aquilo que toda a gente sabia mas que os Senhores George e Tony insistiam em nos tentar esconder: que não havia armas de destruição em massa no Iraque.
É verdade! Vejam lá bem... O Chefe dos Inspectores de armamento no Iraque, Charles Duelfer, disse mesmo que essas não existiam há mais de 10 anos!!!
Parece que mais uma vez, para não variar, SS, o Papa, tinha razão.
E consequências disto? O facto de ter havido uma guerra no Iraque seguida de uma ocupação onde já morreram não sei quantos milhares de civis Iraquianos não levou a que os principais autores desta guerra, George Bush e o seu escudeiro Tony Blair, se demitissem, admitissem que estavam errados, etc.
Pelo contrário, o Sr. Tony veio dizer que eles não tinham armas de destruição em massa, mas queriam ter e isso, por si só, justificava a "Guerra Preventiva".
No fundo, tem tudo a ver com o filme em que o Tom Cruise fez de actor principal, o Minority Report, em que uma máquina adivinhava as intenções das pessoas e estas eram presas antes de cometerem qualquer crime. Eu tinha achado a ideia do filme altamente inconstitucional, imaginem o que eu acho desta guerra preventiva em que o Sr. Tony, tal máquina adivinhadora de crimes, sabe que Saddam Hussein queria/ tinha a intenção/ sonhava em vir a ter máquinas de destruição em massa.
Espero que ele não venha cá e adivinhe os desejos que acorrem à minha retorcida mente cada vez que passo em frente da Casa da Moeda e me imagino numa Ilha Paradisiaca do Índico...